Dicas

Airdrop: saiba como utilizar essa ferramenta no iPhone

O AirDrop é uma ferramenta da Apple que oferece aos usuários o envio e recebimento de dados como fotos, vídeos e documentos entre iPhones. Com ele, a troca de arquivos fica muito mais ágil, fácil e, o melhor, mantendo a qualidade dos arquivos!  

Para a transferência de dados ser realizada é necessário que ambos os aparelhos (o que vai enviar o arquivo e o que vai receber) estejam conectados ao Bluetooth. Além disso, os iPhones devem estar próximos um do outro para a transação ocorrer. 

Como configurar o AirDrop 

Antes de iniciar o deslocamento de arquivos, é preciso configurar a ferramenta. Sendo assim, basta seguir os seguintes passos: 

1º) Entre nos “Ajustes” do iPhone; 

2º) Vá até a opção “Geral”;

3º) Acesse “AirDrop” e selecione qual é a visibilidade que você deseja ter para os outros aparelhos da Apple. 

Como usar o AirDrop 

Agora que o AirDrop está configurado e pronto para o uso, vamos te explicar como transferir os arquivos: 

1º) Abra a galeria de fotos do seu iPhone e selecione a imagem que quer compartilhar;  

2º) Após escolher, toque no ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo do seu celular; 

3º) Com o AirDrop ativo, aparecerão opções de aparelhos Apple para você transferir. Com isso, basta escolher qual aparelho deseja enviar a foto; 

4º) Agora é só aceitar no outro aparelho o recebimento da imagem e pronto! 

Com o AirDrop habilitado, você não precisa, por exemplo, de um HD ou Pen Drive para passar arquivos para outras pessoas. Dessa forma, você economiza tempo e, claro, reduz os riscos de perder seus dados. Afinal, não precisará ficar andando por aí com dispositivos de armazenamento só para esse tipo de transferência.

Contudo, caso você tenha se deparado com perda de dados, entre em contato com uma empresa especializada em recuperar dados de iPhone. A HD Doctor, por exemplo, é referência no assunto e, além de recuperar iPhone, trabalha com recuperação de dados de HDs, SSDs, servidores, máquinas virtuais, banco de dados e muito mais. Dessa forma, se quiser mais informações sobre o assunto, entre em contato com um de nossos especialistas em recuperação de dados no 0800 607 8700.

Finalizando, não deixe de seguir a HD Doctor nas redes sociais: InstagramFacebook e LinkedIn

Veja também outros artigos da HD Doctor:

Veja também

Post anterior
iPhone travado: saiba como resolver esse problema
Você também pode gostar
Menu