Recuperação de Dados

Fotógrafa conta como conseguiu recuperar cartão de memória

Artigo publicado dia 06.10.2020 no portal Olhar Digital:

Imagina ter problemas com seu disco rígido ou mesmo com o cartão de memória do seu celular e não conseguir recuperar todas as fotos que você tirou nos últimos meses, que desespero! Agora imagina que você é uma fotógrafa profissional e, além de ter pedido fotos super especiais da gestação de seu filho, também perdeu arquivos importantes do trabalho. Foi por esse pesadelo pós-moderno que a fotógrafa Dani Dornelas passou recentemente e essa é uma situação mais comum do que imaginamos.

Dani Dornelas, fotógrafa profissional e cliente da HD Doctor. PH: Elvira Nascimento

“Meu HD caiu e queimou, e nele tinha todo meu trabalho. Contudo, eu tenho costume de fazer dois backups após cada sessão de fotos, achei que estaria segura. Entretanto, só depois percebi que, na correria, tinha esquecido de fazer os backups de quatro trabalhos que não tinham sido entregues ainda”, conta Dani.

O disco rígido é um equipamento eletromecânico e, por isso, está sujeito a sérios danos se sofrer uma queda. E não é o único, cartões de memória, usados frequentemente na rotina dos fotógrafos, também estão sujeitos a falhas por umidade, curtos elétricos e até erros de leitura, sendo necessário recuperar cartão de memória. “Também achei que tinha feito cópias das fotos do meu filho, que tinha feito ainda grávida. Perdi tudo”, lamenta a fotógrafa.

Entretanto, acidentes desse tipo não são raros na fotografia profissional, e com mais de 16 anos de carreira, Dani conta que sabia que não deveria tentar recuperar arquivos sozinha. “Só tentei ligar o HD e vi que ele fazia um barulho estranho. Desliguei e não mexi mais”. A fotógrafa, então, resolveu acionar a HD Doctor para recuperar fotos excluídas e inacessíveis.

“Sempre pedimos ao cliente para não fazer nenhuma tentativa de recuperação de dados por conta própria ou com algum técnico que não seja especializado. Isso porque, se for utilizado um método que não é o ideal, pode diminuir armodexperiment.com/hordenine consideravelmente a probabilidade de recuperar cartão de memória queimado ou de qualquer outro dispositivo”, alerta o Diretor Comercial da HD Doctor, Fabrício Gomes.

A HD Doctor é uma empresa pioneira em recuperação de dados, está há 20 anos no mercado e possuí mais de 75.000 casos solucionados com sucesso. Além disso, possui 3 Laboratórios, um em Belo Horizonte (MG), um em São Paulo (SP) e, recentemente, inaugurou o seu mais novo Laboratório de recuperação de dados em Curitiba. Ao todo, são 23 unidades de norte a sul do Brasil com objetivo de trazer uma maior comodidade aos seus clientes. 

“Eles me ajudaram com o frete e mandei os dispositivos para recuperação. Rapidamente me deram retorno e conseguiram resgatar 100% das imagens. Não tive problema com o cliente e não perdi as memórias do meu filho”, compartilha Dani. 

A HD Doctor é especializada em recuperar dados de cartão de memória de qualquer marca ou modelo. Ou seja, não importa se precisa recuperar cartão de memória formatado, danificados ou com dados inacessíveis, a HD Doctor sabe como te ajudar. A análise do dispositivo, primeiro passo no processo de recuperação de dados, envolve tanto os “danos lógicos” (uma formatação acidental, ataque de vírus ou arquivos apagados por engano) quanto danos físicos (controladora queimada, conectores ou componentes quebrados).

“Todo backup tem que ser conferido”, afirma Dani, explicando o que ficou de lição do caso. “Estou sempre trocando de cartão de memória e comprando outros para evitar desgastes que podem ocorrer com o tempo”, completa.

Sendo assim, se precisa recuperar dados de cartão de mémoria ou de qualquer outro dispositivo de armazenamento de dados, confie na HD Doctor. A empresa trabalha com serviços de recuperação de dados em HDs, SSDs, cartões de memória, servidores, pen drives e dispositivos criptografados por ransomware. Além disso, um diferencial é que a empresa oferece atendimento especializado 24h por telefone, WhatsApp ou chat. 

Para mais informações sobre como recuperar cartão de memória, entre em contato com um especialista pelo 0800 607 8700. Além disso, conte com o atendimento 24h pelo chat ou pelo whatsapp.

Finalizando, não deixe de seguir a HD Doctor nas redes sociais: Instagram e Facebook

Post relacionados:

Novidade: novo laboratório de recuperação de dados em Curitiba

É possível recuperar dados de servidores danificados?

Saiba qual a forma mais segura de recuperar fotos apagadas

Veja também

Post anterior
Novo Laboratório de Recuperação de Dados em Curitiba
Próximo post
Problemas que causam perda de dados em servidores RAID
Você também pode gostar
Menu