A HD DOCTOR É REFERÊNCIA EM
Recuperação de Dados em HD

O que é recuperação de dados de HD?

Recuperação de dados é o processo de extrair e recuperar arquivos contidos em dispositivos de armazenamento de dados como HDs, SSDs, cartões de memória, pen drives, etc., que se encontram com algum tipo de problema que impede que os seus dados sejam acessados. 

Este é um procedimento complexo e o aconselhável é que seja feito em um ambiente livre de partículas de poeira, as chamadas salas limpas. As salas limpas são ambientes montados com o intuito de evitar que alguns fatores como, temperatura, umidade e até mesmo a luz, prejudiquem o processo de recuperação de dados

Ao se deparar com situações de queda do HD, falha no disco, apagamento acidental, ataque por vírus, entre outras, entre em contato com a HD Doctor, empresa especializada em recuperação de dados de HD. Isto porque uma tentativa de recuperação sem o conhecimento e os equipamentos necessários, pode inviabilizar uma recuperação profissional de dados. Não arrisque! 

Quanto custa para recuperar dados de HD?

Para dar um orçamento preciso do serviço de recuperação de dados de HD é necessário, primeiramente, fazer uma análise no dispositivo. Nesta análise é verificada a viabilidade do serviço e, tendo o diagnóstico apresentado possibilidade de recuperação, será possível avaliar o tempo necessário de processamento, o grau de dificuldade e um índice estatístico que mostrará as possibilidades de um resultado positivo. 

O orçamento se dá, principalmente, devido à complexidade do serviço. Contudo, para oferecer um parâmetro, os serviços de recuperação de dados de HDs costumam ficar a partir de R$600,00. Mas, para um orçamento exato, é necessária a análise. Na HD Doctor a análise é gratuita, sem compromisso e feita 24h após a chegada do dispositivo em um dos nossos laboratórios. 

O que é um HD e qual sua função?

A sigla HD refere-se a “hard drive” que, traduzindo, significa disco rígido. Sua principal função é armazenar dados de um computador.

Atualmente não há uma preocupação grande com a manutenção do HD como existia antigamente. Hoje, quase sempre, deixamos os dispositivos da mesma forma que o mesmo sai da loja. Entretanto, todo aquele cuidado que tínhamos ajudava bastante no aumento da vida útil do HD e evitava ter que recorrer a recuperação de dados de HD. 

Em média a vida útil de um HD é de 6 anos, mas são poucos que chegam até esse período sem demonstrar nenhum problema. Diversos fatores influenciam na durabilidade do HD como temperatura, defeitos de fábrica e até mesmo o mau uso do dispositivo. Vale lembrar que esses fatores são, também, as principais razões para perda de dados. E, nestes casos, é necessário procurar por uma empresa especializada em recuperação de dados. Contudo, os procedimentos visam a recuperação dos dados e não o conserto do HD.  

Recuperação de Dados em HD
Imagem - Dica de como preservar um HD

Uma dica importante, mas que nem sempre é levada em consideração, é referente ao transporte de notebook. Dentro de um HD existem diversos componentes essenciais para o funcionamento do dispositivo e o mínimo contato entre eles pode ocasionar em falhas no HD. Sendo assim, o mais recomendado é, caso precise se deslocar com o seu notebook, certifique-se de que o mesmo esteja desligado. Esta prática irá diminuir o risco de danos já que o HD não estará em funcionamento durante o transporte. Lembrando que esta é uma das principais razões de perda de dados.

O que fazer para aumentar a vida útil do seu HD?

Não há como prever quanto tempo o seu HD irá durar já que, como mencionado anteriormente, diversos fatores influenciam nessa questão. Entretanto, iremos disponibilizar aqui algumas práticas que irão ajudar na manutenção e no bom funcionamento dos HDs, além de evitar a procura por uma empresa especializada em recuperação de dados de HD. 

Dicas - Como Aumentar vida útil do HD

DICA 1

Evite apoiar o seu notebook em almofadas ou tecidos. A obstrução das saídas de ar do dispositivo pode ocasionar em superaquecimento e, consequentemente, causar danos ao HD.

Dicas - Como Aumentar vida útil do HD

DICA 2

Mantenha o seu dispositivo limpo. A poeira acumulada pode danificar o HD e ainda comprometer todo o seu notebook. Então a dica é, sempre que puder, limpe principalmente as entradas do seu dispositivo. Atenção, não utilize objetos afiados, a melhor alternativa é usar um pincel próprio.

Dicas - Como Aumentar vida útil do HD

DICA 3

Evite ligar ou desligar o computador muitas vezes. Esses são os momentos em que o HD é mais exigido e logo, com o tempo e o atrito extra, pode acabar danificando seu disco rígido.

Então, caso vá ficar muito tempo sem utilizar o notebook, como durante uma viagem por exemplo, desligue-o. Mas se vai apenas sair por algumas horas e utilizará o mesmo na volta, colocar em standby é o suficiente.

Dicas - Como Aumentar vida útil do HD

DICA 4

Mantenha o seu notebook conectado a um filtro de linha ou no-break. Apesar de não ser garantido, esse hábito poderá evitar que eventuais picos de energia danifiquem o seu hard drive.

Dicas - Como Aumentar vida útil do HD

DICA 5

Como já mencionado anteriormente, durante o transporte do dispositivo é importante que o mesmo esteja sempre desligado. Isso porque, como o HD não estará em funcionamento, irá diminuir as possibilidades de danos em seu disco e, consequentemente, evitará a necessidade de um procedimento de recuperação de dados no HD.

Dicas - Como Aumentar vida útil do HD

DICA 6

Tome cuidado com quedas. Isso porque qualquer impacto em seu HD pode gerar uma perda de dados. Em casos mais graves podem ficar, inclusive, inutilizáveis. Para evitar qualquer impacto o ideal é, sempre que precisar transportar o seu HD, armazená-lo em uma case adequada.

Como pôde ver, o Hard Disk é um dispositivo sensível e diversas situações do dia a dia podem afetar o seu funcionamento. Apesar de não haver uma garantia quanto a vida útil do dispositivo, vale implementar essas dicas à sua rotina para que o seu HD possa durar mais. Além disso, é sempre bom fazer backups regulares dos arquivos.

Lembrando, mesmo seguindo estas dicas ainda há a possibilidade de ocorrer falhas em seu dispositivo. Nestes casos, a melhor alternativa é procurar uma empresa especializada em recuperação de dados de Hds. A HD Doctor funciona como uma espécie de hospital do HD, aqui nós analisamos o seu dispositivo gratuitamente, e, em 24 horas, damos um diagnóstico com as possibilidades de recuperação, tempo de execução e orçamento do serviço. Caso precise recuperar dados de HD, confie em quem é referência em recuperação de dados.

Caso precise recuperar dados de HD, não arrisque! Entre em contato com a HD Doctor, empresa especializada em recuperação de dados de HD.

A HD Doctor atende todo o Brasil, você pode enviar seu dispositivo sem custos. Ou também pode entregar pessoalmente em uma de nossas unidades:

Recuperação de Dados em Belo Horizonte
Recuperação de Dados em Curitiba
Recuperação de Dados em São Paulo
Recuperação de Dados em Campinas
Recuperação de Dados em Barueri

Recuperação de Dados em São Bernardo do Campo
Recuperação de Dados no Rio de Janeiro
Recuperação de Dados em Porto Alegre
Recuperação de Dados em Salvador

Recuperação de Dados em Vitória
Recuperação de Dados em Belém
Recuperação de Dados em Fortaleza
Recuperação de Dados em Recife

Menu
Open chat