A HD DOCTOR É REFERÊNCIA EM
Recuperação de Dados em Servidores

Recuperação de dados de servidores

Problemas no servidor da sua empresa? Não corra o risco de perder horas importantes de trabalho duro, entre em contato com a HD Doctor, empresa especializada em recuperação de dados de servidores.

A HD Doctor entende que alguns casos exigem maior urgência no processo de recuperação de dados de servidores e, por isso, disponibilizamos algumas modalidades de análise diferenciadas:

Análise Gratuita
Resposta em até 24H

Análise Prioritária
Resposta em até 12H

Análise Urgente
Resposta em até 06H

Análise Emergencial
Resposta em até 02H

Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 607 8700 para saber o valor exato de cada tipo de análise.

Quanto custa para recuperar dados de servidores?

Para dar um orçamento preciso do serviço de recuperação de dados de servidores, assim como de qualquer outro dispositivo, é necessário, primeiramente, fazer uma análise no mesmo. Nesta análise é verificada a viabilidade do serviço e, tendo o diagnóstico apresentado possibilidade de recuperação, será possível avaliar o tempo necessário de processamento, o grau de dificuldade e um índice estatístico que mostrará as possibilidades de um resultado positivo.

O orçamento se dá, principalmente, devido à complexidade do serviço. Contudo, para oferecer um parâmetro, os serviços de recuperação de dados de servidores costumam ficar a partir de R$1.000,00. Mas, para um orçamento exato, é necessária a análise. Na HD Doctor a análise é gratuita, sem compromisso e feita 24h após a chegada do dispositivo em um dos nossos laboratórios.

O que é servidor RAID e qual sua importância?

RAID é uma tecnologia utilizada para melhorar a performance e a confiança do seu armazenamento de dados. A sigla vem do inglês e significa Redundant Array of Independent Disks, que, em tradução literal, significa Matriz Redundante de Discos Independente.

Na verdade, nada mais é do que diversos discos rígidos ou HDs, como são mais conhecidos, que trabalham de forma paralela para criar uma única unidade. Uma das funcionalidades do servidor RAID é o espelhamento de informações, em que todas as informações contidas em um HD estarão também disponíveis nos outros HDs do servidor, evitando a perda de dados em caso de falha em algum dos dispositivos do sistema.

Mas essa não é a única função. Existem vários tipos de RAID e cada um tem uma funcionalidade específica. A seguir iremos apresentar os principais tipos de servidores RAID.

Recuperação de Dados em Servidores Raid

Quais os tipos de servidores RAID?

Existem diversos tipos de RAID, alguns mais simples e outros mais complexos. Aqui iremos tratar especificamente dos seguintes modelos: RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 6 e RAID 10.

RAID 0

Esta configuração divide os dados em dois blocos que são distribuídos por todas as unidades da matriz. Utilizando dois ou mais discos simultaneamente haverá um maior desempenho tanto de leitura quando de gravação. Porém não terá tolerância à falha já que não há espelhamento, podendo ocorrer perda de dados nos HDs.

RAID 0 é ideal para armazenamento não crítico de dados que precisam ser lidos ou gravados em alta velocidade.

RAID 1

Esta é a configuração do espelhamento que foi mencionada anteriormente. Consiste na duplicação dos dados nas unidades do servidor. Isso significa que se uma unidade falhar a unidade espelhada poderá ser usada para a recuperação dos dados do HD.

A desvantagem, porém, é que há uma perda de 50% de sua capacidade total de armazenamento já que todas as informações são gravadas duas vezes.

RAID 5

Essa configuração é dedicada ao armazenamento das informações de paridade. Aqui você irá precisar de no mínimo 3 unidades e as informações de paridade não são gravadas de forma fixa e uniforme, mas sim distribuídas por todas as unidades.

Essa já é uma tecnologia mais complexa e a vantagem aqui são a velocidade de leitura dos dados e a segurança, já que se uma unidade falhar você ainda continuará tendo acesso aos seus dados. Entretanto, além da velocidade de gravação ser mais lenta devido a paridade que deve ser calculada, há também a questão do tempo de reconstrução que pode levar mais de um dia. Nesse tempo de reconstrução, caso outra unidade do sistema falhe, você perderá todos os seus dados, tendo de recorrer a uma empresa de recuperação de dados de servidores.

RAID 6

Essa configuração segue a mesma lógica do RAID 5, porém aqui a paridade, ao invés de ser gravada em uma unidade, é gravada em duas. Nesse cenário o sistema pode suportar a falha simultânea de até duas unidades sem perda de dados. Ou sejao RAID 6 é ainda mais seguro que o RAID 5.

RAID 10 ou 1+0

Essa configuração é a combinação das características do RAID 0 e do RAID 1. O RAID 1+0 fornece a segurança do RAID 1, através do espelhamento dos dados nas unidades, ao mesmo tempo que oferece o desempenho do RAID 0, distribuindo os dados nas unidades e tornando a transferência de dados mais rápida.
O que significa é que se algo der errado com alguma das unidades o tempo de reconstrução será muito menor, já que será necessário apenas copiar os dados espelhados para uma nova unidade. 

Caso precise recuperar dados de servidor, não arrisque! Entre em contato com a HD Doctor, empresa especializada em recuperação de dados de servidores.

A HD Doctor atende todo o Brasil, você pode enviar seu dispositivo sem custos. Ou também pode entregar pessoalmente em uma de nossas unidades:

Recuperação de Dados em Belo Horizonte
Recuperação de Dados em Curitiba
Recuperação de Dados em São Paulo
Recuperação de Dados em Campinas
Recuperação de Dados em Barueri

Recuperação de Dados em São Bernardo do Campo
Recuperação de Dados no Rio de Janeiro
Recuperação de Dados em Porto Alegre
Recuperação de Dados em Salvador

Recuperação de Dados em Vitória
Recuperação de Dados em Belém
Recuperação de Dados em Fortaleza
Recuperação de Dados em Recife

Menu
Open chat