Recuperação de Dados

Qual a melhor forma de recuperar fotos apagadas?

Em tempos de redes sociais, tirar fotos de momentos especiais é quase obrigatório. Mas, ainda que não sejam para compartilhar na rede, fotografias tem um grande peso emocional na vida de muita gente. Fotos do seu casamento, do nascimento do primeiro filho, fotos daquela viagem incrível com os amigos ou mesmo de reuniões familiares. Fotos são registros especiais de momentos, muitas vezes, insubstituíveis.

Segundo pesquisa realizada pela Kaspersky Lab, 49% dos entrevistados dizem que os dados mais importantes em seus dispositivos de armazenamento são fotos pessoais, seguidas por fotos dos filhos e cônjuges. E, ainda de acordo com a pesquisa, os entrevistados consideram pior a perda de fotos uma situação mais desagradável do que ter as redes sociais invadidas.

Sendo assim, quando algo inesperado acontece e você perde suas fotos e arquivos, o desespero bate (e com razão). A situação de perda de arquivos é muito recorrente tanto para pessoas comuns, bem como para fotógrafos profissionais e até para grandes empresas. Muitas podem ser as causas: queda do dispositivo, pique de luz, apagamento acidental de dados, formatação, entre outros. Mas, independentemente de qual seja a causa, é sempre uma situação muito frustrante que necessita de um pouco de cautela para ser solucionada com eficiência e segurança.

Qual a melhor forma de recuperar fotos apagadas?

Qual a melhor forma de recuperar fotos apagadas

Existem algumas maneiras de recuperar fotos apagadas, mas tudo depende, principalmente, da importância que essas fotos possuem para cada pessoa. Existem alguns softwares que fazem esse trabalho como o próprio Recuva, que já falamos a respeito em um post anterior, mas não é aconselhável para arquivos sigilosos ou insubstituíveis e falamos o porquê mais adiante. Outra forma é tentar reaver algum backup antigo, que seja no Google Drive ou em um HD externo. Mas se não houver backups desses arquivos, o que fazer?

A melhor alternativa para recuperar fotos apagadas, arquivos sigilos ou imprescindíveis (e isso vale principalmente para fotógrafos profissionais e empresas) é recorrer a uma empresa especializada em recuperação de dados. Não importa em qual dispositivo ocorreu a perda de dados, pode ter sido no seu HD ou SSD, no pen drive ou no cartão de memória e até em servidores de grande porte, contactar uma empresa especializada é sempre a melhor opção.

Experiência, tecnologia e sigilo

O motivo principal é que empresas especializadas em recuperação de dados, como a HD Doctor, possuem laboratórios para manipulação correta do dispositivo, além de softwares e profissionais específicos para tratar o seu caso da melhor forma possível.

Outro ponto de destaque é a questão da confidencialidade dos dados. De acordo com nova pesquisa da Kapersky Lab, 74% dos brasileiros se preocupam com a possibilidade de terceiros terem acesso ou verem informações em seus dispositivos, o que prova essa necessidade de um cuidado maior na hora de escolher em que empresa confiar. A Doctor, por exemplo, se preocupa com este quesito e, por isso, possui uma Política de Privacidade e Segurança de dados que assegura os arquivos dos clientes durante todo o processo de recuperação de dados.

Entretanto, vale lembrar que a recuperação de dados não é uma ciência exata e cada dispositivo se comporta de uma maneira específica aos processos. Ou seja, não existe garantia de sucesso em nenhum tipo de recuperação. Mas, ainda assim, as chances são maiores em empresas com experiência no mercado e conhecimento em diversos tipos de caso.

Para recuperar dados de HD, SSD, cartão de memória, pen drive, servidores, etc., confie na HD Doctor! São 20 anos de experiência e mais de 75.000 casos solucionados com sucesso. Atendimento 24h através do 0800 607 8700.

Não arrisque perder fotos de momentos especiais, a HD Doctor é a melhor opção para recuperar fotos apagadas! Ligue agora e converse com um de nossos especialistas.

Siga a HD Doctor nas redes sociais: Instagram e Facebook

Posts Relacionados:

Recuperar conversas de WhatsApp: como fazer em Androids?

Recuperar dados de celular: existe como?

Recuperação de dados em Recife: HD Doctor

Uberlândia: cresce demanda por serviços de recuperação de dados

 

 

 

 

 

 

Veja também

Post anterior
Recuperar conversas do WhatsApp: como fazer em Android?
Próximo post
Recuperação de dados em tempos de Coronavírus
Você também pode gostar
Menu
Open chat