Recuperação de Dados

Recuperação de dados em tempos de Coronavírus

Publicação feita pelo Portal T.I. Bahia em 24.03.2020

Em meio a esse cenário de caos e incertezas devido ao surto do Coronavírus em nosso país, muitos setores foram obrigados a suspenderem suas atividades por um certo tempo para garantir a segurança de toda a população.

Em relação ao setor de recuperação de dados, as atividades sofreram algumas modificações, mas grande parte das empresas continuam em pleno funcionamento. A HD Doctor, por exemplo, é uma delas. A empresa possui sede em Belo Horizonte – MG, mas também tem atuação em diversas outras cidades do Brasil e, com isso, várias medidas foram tomadas para garantir a total segurança dos clientes e funcionários durante este período.

Em Belo Horizonte, local onde fica localizado um dos laboratórios de recuperação de dados da empresa, as atividades estão funcionando normalmente, entretanto não há o atendimento ao público. Contudo, a empresa continua com o seu atendimento 24h pelo 0800 607 8700.

O que a empresa está fazendo?

 

Sabendo que este é um cenário assustador, mas que, ainda assim, o serviço de recuperação de dados é um serviço que possui caráter emergencial, a HD Doctor está oferecendo algumas opções para garantir a total segurança do cliente que precisa recuperar fotos e dados de extrema importância.

Para evitar o contágio e a proliferação do vírus, a HD Doctor está oferecendo a todos os clientes de qualquer cidade do Brasil o envio gratuito do dispositivo para análise, via correios. Neste caso, é necessário, após o preenchimento do formulário de envio de dispositivo no site da empresa, entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o código para envio gratuito.

Além disso, outra opção é a coleta gratuita por motoboy, sendo esta disponibilizada para várias cidades do Brasil como Belo Horizonte – MG, Campinas – SP, Fortaleza – CE, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, São Paulo – SP e Vitória – ES.

Vale lembrar que todo o processo de recuperação de dados segue um rígido protocolo de segurança, mesmo fora de tempos de crise como o de agora. A HD Doctor trabalha com a Clean Room Classe 100, ambiente montado com o intuito de evitar que alguns fatores como, temperatura, umidade e até mesmo a luz, prejudiquem o processo de recuperação de dados. Este ambiente segue normas rígidas e, para a utilização, é necessário que os operadores estejam com vestimenta apropriada e proteção capilar. Tudo isso para que não haja nenhum tipo de contaminação.

A HD Doctor entende a importância dos seus dados e, mesmo neste momento de incerteza, a empresa está fazendo o possível e tomando todas as atitudes cabíveis para que você tenha de volta os seus dados da forma mais segura possível.

Recuperação de dados em Salvador

Caso precise utilizar o serviço de recuperação de dados em Salvador, basta enviar o seu dispositivo para análise gratuitamente. Em salvador, além do envio gratuito por Correios, a HD Doctor também está oferecendo coleta gratuita por motoboy, dessa forma você não precisa sair de casa para que seja feita a análise em seu dispositivo.

Lembrando que a HD Doctor oferece análise gratuita, sem compromisso e feita em 24h após a chegada do dispositivo em nosso laboratório, localizado em Belo Horizonte – MG.

Precisa recuperar dados do HD, SSD, cartão de memória, pen drive ou servidor? Mesmo em tempos de crise a HD Doctor pode te ajudar. Ligue 0800 607 8700 e converse com um de nossos especialistas.

 

Posts Relacionados:

HD Doctor oferece serviços de recuperação de dados em Salvador

Cartão de memória: o que é e quais os principais tipos?

Ataques DDoS: saiba como funcionam e como se proteger

 

 

 

 

Veja também

Post anterior
Qual a melhor forma de recuperar fotos apagadas?
Próximo post
HD Doctor, empresa referência em recuperação de dados, abre 4 novas unidades na capital paulista
Você também pode gostar
Menu
Open chat