Recuperação de Dados

Seu MacBook molhou? 3 passos para salvá-lo a tempo!

A gente sabe que você tem o maior cuidado com o seu MacBook, mas também sabemos que acidentes podem acontecer a qualquer momento e não há muito o que podemos fazer quanto a isso. Contudo, se você, sem querer, esbarrou no copo d’água e seu MacBook molhou, calma que existe alguns passos que você pode seguir para diminuir os danos. Confira:

Passo-a-passo para salvar o seu MacBook:

PASSO 1: Desligue a energia e o MacBook

Sabemos que água e energia não combinam. Então, a primeira coisa é desconectar o carregador do MacBook da tomada. Feito isso, para prevenir danos a longo prazo, pressione o botão de inicialização do notebook até o desligamento completo do MacBook. Esse passo é de suma importância para proteger futuros estragos na tela do MacBook e CPU, por exemplo.

PASSO 2: Retire a bateria

Após estar completamente desligado, vire o MacBook de ponta a cabeça e remova a bateria. Caso o seu MacBook não tenha a bateria removível, utilize uma chave de fenda adequada para abrir o painel traseiro e acessar a bateria. Atenção: não utilize a chave de fenda para remover a bateria!

PASSO 3: Tire o excesso de água

Tirar o excesso de água é o próximo passo para evitar dano a longo prazo no MacBook. Para isso, utilize uma toalha de microfibra ou lenço e seque tanto a parte externa quanto a interna.

Feito isso, apoie o seu Macbook em uma mesa com a tela virada para baixo e utilize um secador para garantir que não tenha mais água circulando por ali. Isso irá impedir que qualquer resquício de água chegue até a placa mãe, causando um estrago ainda maior. Deixe secando por cerca de 24h.

Recuperação de Dados MacBook

Caso tenha seguido esses passos e, ainda assim, o seu MacBook não voltou a funcionar, entre em contato com uma empresa especializada. Isso porque, em casos de dano por água, além de danificar o equipamento, é possível que tenha ocorrido perda de dados e seja necessário fazer a recuperação de dados MacBook.

Nesse caso, confie em quem entende do assunto e possui mais de 20 anos de experiência em recuperação de dados. Lembre-se, a primeira tentativa de recuperar HD Mac é sempre a que possui maior chance de êxito e, por isso, é extremamente aconselhável que seja executada por um profissional com experiência e em ambiente adequado. Não arrisque!

Envie o seu MacBook para uma análise gratuita e sem compromisso. Ligue 0800 607 8700 e converse com um de nossos Especialistas em Recuperação de Mac.

Precisa recuperar dados de MacBook? Conte com a HD Doctor!

Não deixe de seguir a HD Doctor nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn

Veja também

Post anterior
Ransomware: ameaça a Segurança Nacional
Você também pode gostar
Menu
Open chat